A conclusão do Ceacri do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, que está com as obras paralisadas, é uma das demandas da comunidade local. Enquanto isso não ocorre, as crianças são atendidas no bairro Maria Goretti. A rescisão do contrato com a empresa que estava executando o serviço aconteceu em agosto de 2016 e a expectativa do poder executivo é que uma nova licitação seja lançada até o final de julho.
De acordo com o secretário de Governo, Ênio De Paris, o próximo passo é um levantamento do que ainda precisa ser feito. Até o momento, 15% da obra estão concluídos. “Estamos levantando tudo o que for necessário para uma nova licitação e isso estará sendo feito dentro do mês de julho, para que a Caixa avalie essa nova planilha”, afirma o gestor.
Conforme o secretário, a empresa não tinha condições financeiras para terminar a obra, em função também dos atrasos da liberação de recursos federais. “Todos recurso liberado é através da medição da obra em construção. Toda a execução da obra é desta forma”, explica. A conclusão do Ceacri é apontada como uma das necessidades do bairro Municipal pelo presidente da Associação de Moradores, Nestor Nunes.
“Eu estive falando com o secretário Enio De Paris para a gente resolver essa questão. Agora, com a conclusão do asfalto a gente vai atrás para ver o que podemos fazer para voltar com o Ceacri”, menciona. A importância do local também é ressaltada pela dona de casa e moradora do local, Vera dos Santos.
Ela afirma auxiliar também para que não acumule lixo no local. “Nós estamos aqui cuidando, juntando lixo, até a laje tem um furo, a gente fazendo para não empoçar água em cima”, ressalta. Ela tem receio que as estruturas existentes possam cair e atingir crianças.
Brigada Militar prende onze pessoas em menos de 48 horas, em Caxias do Sul
Fevereiro Roxo: Palestra sobre Alzheimer será realizada no dia 26, em Garibaldi
Olimpíada desafia estudantes a restaurar a natureza