Segundo DNIT, a licitação foi realizada no último dia 31. A empresa vencedora que apresentou o melhor lance foi a Entel – Engenharia e Tecnologia Ltda, no valor de R$ 1.444.999,00. A ganhadora apresentou a documentação necessária para a habilitação da licitação no dia 1º de setembro. Os documentos estão sendo analisados pelos técnicos do órgão. Após período de contestação, a licitação poderá ser homologada.
O edital de licitação do projeto de pavimentação do trecho da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha foi publicado na edição do Diário Oficial da União no dia 10 de agosto. “Os prazos estão sendo cumpridos com muita responsabilidade e critério técnico do ministro da Infraestrutura ,Tarcísio Gomes de Freitas”, afirma o deputado federal Ronaldo Santini, que é presidente da Frente Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Conclusão da BR 470 no RS.
“Com a pavimentação desse trecho (André da Rocha a Lagoa Vermelha), a BR-470 se tornará uma rodovia de alta trafegabilidade, promovendo a integração do corredor bioceânico e interligando portos, destaca Santini. Um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental realizado pelo DNIT já apontou a alta taxa de retorno econômico das obras da BR-470.
A conclusão da BR-470 é uma luta de décadas, que começou desde a soma de forças em prol da federalização da rodovia. “Nesse sentido, destaco o trabalho realizado com CICS Serra, Amesne, Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativa do RS e a bancada federal gaúcha em prol dessa conquista. Agradecemos ao presidente Jair Messias Bolsonaro, ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao DNIT, em especial ao Adalberto Jurach, pela seriedade e pelo trabalho criterioso e técnico, o que possibilitará a execução dessa obra.
Fonte: Deputado Santini
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro