Levantamento de melhorias necessárias em unidades de saúde de Bento é realizado

Um pedido para que as coordenações das unidades de saúde de Bento Gonçalves façam um levantamento dos cortes de gastos possíveis foi encaminhado pela secretaria de Saúde. As informações são do titular da pasta, Diogo Siqueira. Acompanhada está a solicitação de que sejam repassadas as principais demandas de melhorias necessárias em cada um desses locais. A perspectiva do poder Executivo é de que algumas benfeitorias sejam realizadas já neste ano.

A necessidade de um abrigo para proteger pacientes que aguardam para atendimento no Centro de Referência Materno–Infantil nos horários antes da unidade abrir e de mais lugares para que a população possa aguardar sentada são algumas das demandas da comunidade  na área da saúde. No início da tarde desta segunda-feira, dia 23,  o retorno de gestantes que buscavam o serviço fizeram com que se formasse uma fila maior no local.

Uma das pessoas que esteve no centro de referência, na busca da realização do pré-natal é a gestante Rutiéle da Silva. “É ruim para a gente. São poucos bancos, são muitas gestantes. Pessoas que vem com os  bebezinhos recém-nascidos. A gente pega frio, a gente pega chuva. Nos dias de calor, olha o estado da gente.”, lamenta.

A situação na unidade é de conhecimento do poder público, segundo o secretário. “A gente já sabe, obviamente, da situação do Materno- Infantil, da nossa referência materno-infantil, e é um dos pontos onde a gente vê que pode fazer algumas mudanças”, afirma Siqueira. A posse do imóvel, avaliado em mais de R$ 5 milhões, foi repassado para o município na forma de termo de cessão de uso pelo Estado.

error: Conteúdo Protegido