Lesões e expulsão prejudicam Esportivo em partida que culminou em derrota para o Glória-VA

Em jogo atrasado da Divisão de Acesso, o Glória de Vacaria venceu o Esportivo por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, na noite desta quarta-feira (26). A estreia do comando técnico de China Balbino não foi como esperada. Porém, o resultado não demonstra o que foi o jogo. A entrega, garra e determinação dos jogadores alviazul foi o destaque.

Desde o começo do jogo, o Esportivo dominou as ações e teve o controle do jogo. Até os primeiros cinco minutos, foram aos menos três chances de gol. O Glória-VA, um time bem organizado, levava perigo em contra-ataques, mas sem sucesso.
Aos 16 minutos, uma série de lesões prejudicou o Esportivo. O zagueiro, Júnior Fell, sentiu uma contusão e precisou ser substituído. Para o seu lugar entrou Guilherme Carneiro.
Aos 20 minutos, novo problema para China Balbino. Numa tentativa de contra-ataque, Gustavo Sapeka, dividiu bola com o adversário. O juiz do jogo observou uma jogada violenta e expulsou o jogador do alviazul.
Além de expulso, Sapeka saiu contundido, após a dividida. Com um jogador a menos, o time teve que correr mais, cansar mais.
Foi então, que o Glória-VA começou a se soltar no jogo e ter mais chances no ataque. Aos 37 minutos, Guilherme Carneiro, que tinha entrado, ainda no primeiro tempo, sentiu lesão e precisou ser substituído. Para seu lugar, entrou o atacante Victor Jesus.
Até que aos 47, Wesley Pacheco, em contra-ataque, o Glória-VA e abriu o placar do jogo. Com um jogador a menos e perdendo no placar, o técnico, China Balbino, foi para intervalo planejando que tática usar e sonhar com uma virada, na Montanha dos Vinhedos.
Na volta para segunda etapa, China, realizou mudanças na equipe. Entraram Jackson e André. E deram resultado, mais fôlego e correria para compensar a expulsão.
Apesar de ter um jogador amenos, o Esportivo foi mais perigoso, ao longo da segunda etapa. Teve maior posse de bola, mas poucas oportunidades de gol. O Glória-VA, era mais vertical nas tentativas de ataque, mas sem sucesso.
A melhor chance de gol do Esportivo, aconteceu já nos acréscimos, aos 49 da etapa complementar, Lucão recebeu passe, da direita, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
O destaque da partida fica, mesmo, por conta da mudança de comportamento em campo. Ao final do jogo, China conversou com jogadores, ainda dentro de campo. Ao sair receberam o reconhecimento da torcida pelo esforço.
 Na próxima rodada, o Esportivo encara o União-FW, em Frederico Westphalen. O jogo será no próximo domingo (30), às 15h.
Foto: Kevin Sganzerla
Foto: Assessoria de Imprensa Clube Esportivo
error: Conteúdo Protegido