Os leitos de isolamento no Complexo Hospitalar junto à UPA desde o início de maio já recebem pacientes. A obra realizada para o enfrentamento ao Coronavírus foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada pelo Centro da Indústria e Comércio e Serviços (CIC-BG), e ASCON Vinhedos, várias entidades e voluntários. 30 pacientes já foram atendidos no espaço.
O local conta com 40 leitos de isolamento, mais 08 Mini UTIs e 20 respiradores. “Um espaço extremamente importante que possibilita o atendimento imediato do paciente, com necessidade de observação aqui na UPA”, destaca o Coordenador Médico da Secretaria da Saúde, Marco A. Ebert.
A ala de mini UTIs já recebe pacientes considerados instáveis, que precisam de um atendimento urgente. Para o isolamento estão sendo encaminhados os pacientes estáveis, sem necessidade de UTI.
A cidade conta com mais 78 leitos no Hospital Tacchini, 37 leitos de UTI (SUS e privado) e mais 55 respiradores no Hospital Tacchini, hoje 16 somente são utilizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon
TRT-RS registra maior número de processos por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em cinco anos
Ceran realiza Simulado de Emergência na ZAS da UHE Castro Alves no Rio das Antas
MPT obtém condenação da terceirizada que contratou trabalhadores encontrados em condições análogas à escravidão em Bento Gonçalves