Após conquistar 35,90% dos votos válidos na disputa pelo Piratini, Eduardo Leite (PSDB) disse, nesta segunda-feira, estar disposto a conversar com os demais candidatos em busca de apoio para o segundo turno. “Temos disposição pra conversar e dialogar, essa é uma característica minha na política. Eu acho que o governo do Estado exige conversar com quem a gente diverge para construirmos pontes”, ressaltou o tucano em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba.
Leite destacou que a negociação, no entanto, não passará por cima dos princípios e valores disseminados durante a campanha. O candidato defendeu a necessidade de agregar projetos de outros candidatos que melhorem a vida dos gaúchos, mas foi enfático: “Nada de cargos (em troca do apoio)”.
O terceiro colocado na disputa pelo Piratini, Miguel Rossetto, já afirmou que a coligação Por um Rio Grande Mais Justo (PT/PCdoB) não apoiará nenhum candidato ao governo do Estado. Já o quarto colocado, Jairo Jorge (PDT), ressaltou que, ao longo da semana, seu partido deve definir qual sigla apoiará. Os demais candidatos ainda não se manifestaram.
Críticas e promessa de novos policiais
“A criminalidade cresceu no início deste mandato porque não houve reposição de efetivo (da Brigada Militar). Deixaram abrir defesagem na BM e a duas semanas das eleições anunciaram o chamamento de dois mil policiais militares”, disse, prometendo a reposição do efetivo desde o primeiro dia, caso eleito, e ainda a realização de “concursos públicos ano a ano para que não haja essa defasagem”.
Leite se disse ainda favorável a adesão do Estado ao regime de recuperação fiscal, contudo ressaltou que é necessário alterar o acordo, pois impede o incremento do efetivo da polícia. O tucando também defendeu investimentos para criação de novas vagas no sistema penitenciário.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Arquivo
Bento Gonçalves recebe viatura para o Corpo de Bombeiros
Comunidade pode destinar o Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e obter desconto na declaração
Criminosos levam pelo menos R$ 100 mil em furto arrombamento a lotérica no São Roque, em Bento