Integrando a programação da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pela Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência da Mulher – Centro Revivi no Município, ocorre nesta terça-feira, 28, um Encontro para os Migrantes de Bento Gonçalves sobre a Lei Maria da Penha, às 19h, no Auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves.
O evento será voltado para os migrantes haitianos, senegaleses e outros refugiados, a fim de transmitir o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e a apresentação dos serviços oferecidos que tratam a questão no município.
Na ocasião serão disponibilizadas cartilhas sobre a Lei em português e em francês, com o intuito de facilitar o entendimento sobre o tema. A Sociedade Educativa e Cultural 20 de novembro realizará uma apresentação abordando a discriminação e o preconceito racial. Além disso, haverá informações sobre visto, passaportes e demais dúvidas levantadas.
A atividade conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) – IFRS, Centro Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul e Região (CAM), Pastoral do Imigrante, Sociedade Educativa e Cultural 20 de novembro e Companhia Energética Rio das Antas (Ceran).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Reprodução internet
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor