A política municipal de atração de investimentos adotada pela administração Municipal vem trazendo retornos positivos para Bento Gonçalves. Aprovada em 2015, a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico é o principal propulsor. A Lei nº 6012/2015 prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município, e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalar na cidade, gerando novos empregos.
O Supermercado Caitá, que deve ser inaugurado na segunda quinzena de maio, é um dos empreendimentos que contou com apoio da norma. Nesta terça-feira, 27, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu o diretor da Rede, Juliano Zandonai.
Localizado na Avenida Osvaldo Aranha, esquina com Dr. Montauri o investimento de R$ 35 milhões, irá possibilitar a geração de mais de 250 empregos. Além da estrutura de mercado, 17 lojas completam o espaço. “É geração de emprego e renda para Bento Gonçalves, esse é um dos exemplos de que a Lei de Incentivo cumpre o seu papel de facilitar a vinda de empreendimentos para o Município”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.
A empresa, sediada em Concórdia, tem supermercados em Joaçaba (Santa Catarina) e Erechim (Rio Grande do Sul). O diretor do Gabinete, Carlos Quadros participou do encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor