A política municipal de atração de investimentos adotada pela administração Municipal vem trazendo retornos positivos para Bento Gonçalves. Aprovada em 2015, a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico é o principal propulsor. A Lei nº 6012/2015 prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município, e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalar na cidade, gerando novos empregos.
O Supermercado Caitá, que deve ser inaugurado na segunda quinzena de maio, é um dos empreendimentos que contou com apoio da norma. Nesta terça-feira, 27, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu o diretor da Rede, Juliano Zandonai.
Localizado na Avenida Osvaldo Aranha, esquina com Dr. Montauri o investimento de R$ 35 milhões, irá possibilitar a geração de mais de 250 empregos. Além da estrutura de mercado, 17 lojas completam o espaço. “É geração de emprego e renda para Bento Gonçalves, esse é um dos exemplos de que a Lei de Incentivo cumpre o seu papel de facilitar a vinda de empreendimentos para o Município”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.
A empresa, sediada em Concórdia, tem supermercados em Joaçaba (Santa Catarina) e Erechim (Rio Grande do Sul). O diretor do Gabinete, Carlos Quadros participou do encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento