Neste sábado, 15, foi realizada uma ação conjunta com membros da Secretaria de Cultura, do Conselho Municipal de Política Cultural, Núcleo de Ação Social (NAS – SEDES) e Movimento Negro Raízes, na comunidade indígena Kaingang de Bento Gonçalves a fim de apresentar e efetuar o pré-cadastro referente à Lei Aldir Blanc.
Na ocasião, o grupo foi recebido pela Cacique Hildo Da Silva, e pelo vice-cacique, Isaías Da Silva. A comunidade indígena de Bento Gonçalves possui 27 famílias. A busca ativa por trabalhadores da Cultura vai de encontro aos objetivos da Secult e do CPMC de construir o mapeamento cultural do município, desde que a Lei Aldir Blanc foi sancionada.
Desde julho, os órgãos púbicos vêm realizando, todas as terças-feiras, reuniões abertas com a sociedade civil para o debate que visa atualizar e colher sugestões sobre a operacionalização dos recursos que Bento Gonçalves irá receber, que são estimados em R$ 820 mil. A Lei Aldir Blanc está no aguardo de sua regulamentação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SECULT
Maio Laranja: campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes ocorre neste sábado
Brasil tem sete vinhos premiados no 26º VinAgora International Wine Competition, na Hungria
Esportivo estreia pelo Gauchão A2 com apoio da torcida neste sábado