A Câmara Municipal de Bento Gonçalves estará de portas abertas à comunidade para receber, de 13 a 24 de outubro, a exposição artística da EMEFE Caminhos do Aprender; A mostra apresenta obras produzidas pelos alunos ao longo do ano letivo de 2025, resultado do projeto norteador desenvolvido pela escola: “Sustentabilidade Cultural: A Bento de Ontem, de Hoje e do Futuro”.
As telas retratam memórias, histórias e expressões da identidade cultural de Bento Gonçalves, evidenciando o talento e a sensibilidade dos estudantes. A exposição também marcará presença na 40ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que acontece de 15 a 26 de outubro, na Via del Vino.
Mais do que uma mostra de arte, a iniciativa representa um espaço de encontro e convivência, promovendo a inclusão e o reconhecimento da diversidade humana. A convivência entre pessoas com e sem deficiência é valorizada como forma de aprendizado e construção de uma sociedade mais empática, respeitosa e justa.
Ao ocupar espaços de grande relevância cultural, os alunos reafirmam que devem ser reconhecidos por suas potencialidades e talentos. Cada obra é um convite à reflexão sobre o valor de cada indivíduo como parte essencial da coletividade.
A Câmara de Bento Gonçalves convida toda a comunidade a prestigiar a exposição e celebrar o trabalho dos alunos da EMEFE Caminhos do Aprender — um verdadeiro legado de inclusão, arte e cidadania para o futuro da cidade.
A ação também dialoga com o slogan da Câmara Municipal, “Portas abertas para Bento”, que expressa o compromisso da Casa com a valorização da comunidade, da cultura e da inclusão. Ao receber a exposição, o Legislativo reafirma seu papel como espaço acessível e acolhedor para todos.
O horário de visitação é das 9h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira (Av. Dr. Casagrande, 270 – Cidade Alta).
Foto: EMEFE Caminhos do Aprender/Divulgação
Prazo de inscrições para o Programa Operação Terra Forte encerra na próxima semana
Polícia Civil de Guaporé prende em Bento homem suspeito de tentativa de homicídio qualificado
Votação da Consulta Popular 2025 se encerra nesta sexta-feira, 10 de outubro