Legislativo de Bento realiza sessão ordinária com tradução em Libras e apreciação de projetos

Nesta segunda-feira, 1º de setembro, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizará mais uma Sessão Ordinária, a partir das 15h. O encontro contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões pelo YouTube e Facebook, garantindo maior inclusão e acessibilidade às pessoas surdas que acompanham os trabalhos do Legislativo.
Entre os projetos que integram a pauta do dia estão:

– Projeto de Lei Complementar nº 16/2025, de autoria do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 75/2004, a qual trata do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais.

– Projeto de Lei Ordinária nº 81/2025, também do Executivo, que modifica pontos da Lei Municipal nº 7.161/2025, responsável por instituir o serviço de acolhimento em família acolhedora para crianças e adolescentes.

Além das matérias em votação, o expediente contará com leitura de correspondências recebidas do Executivo e de vereadores, bem como pedidos de informações direcionados ao Poder Público.

Com a tradução em Libras, a Câmara reforça seu compromisso em tornar o processo legislativo cada vez mais acessível e democrático, ampliando a participação da comunidade nos debates sobre temas relevantes para o município.

Canais oficiais:

https://www.facebook.com/camarabento/

https://www.youtube.com/c/TVC%C3%A2maraBentoRS

Fonte e foto: Imprensa – Câmara Bento