Valores, sinalizados a partir de percentuais do Imposto de Renda, beneficiam entidades assistenciais locais
As destinações de recursos para atender à finalidade social do projeto Leãozinho do Bem já estão aportando à conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundica) – e você também pode ser responsável por fazer a diferença na vida dessas crianças atendidas por projetos sociais de Bento Gonçalves.
Para isso, basta direcionar parte do imposto de renda devido diretamente na conta do fundo -, até o dia 28 de dezembro, assim os valores já podem ser aplicados nos projetos das mais de 10 entidades credenciadas. O cálculo para saber quanto destinar deve ser feito a partir do imposto devido, com base no que foi pago nos anos anteriores, considerando o valor final, sem levar em conta o retido na fonte. Para garantir o repasse, no entanto, é importante apresentar o comprovante quando for realizada a declaração.
Quem deseja escolher uma entidade para receber a doação pode indicar uma de sua preferência entre as habilitadas (veja quadro). Basta enviar um e-mail ao Comdica (comdica@bentogoncalves.rs.gov.br) com o comprovante do depósito e informar a associação que deseja beneficiar – ela receberá 70% do montante, e os 30% restantes serão rateados entre as demais.
Outra maneira de encaminhar as destinações é via Sicoob Meridional, banco parceiro do Leãozinho do Bem. As pessoas físicas podem antecipar os valores da destinação sem qualquer tipo de juro, bastando repassar à agência um cheque pré-datado, que será descontado somente no dia em que ocorrer a restituição.
Em seu segundo ano, a campanha Leãozinho do Bem, que tem a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (Apescont-BG) entre as idealizadoras, pretende arrecadar R$ 1 milhão para os cofres do Fundica – em 2016, a campanha ajudou a contabilizar R$ 875 mil ao fundo no mês de dezembro. Para atingir o objetivo, os contadores da cidade estão sendo orientados a sugerirem a seus clientes que façam a destinação dos percentuais.
O projeto Leãozinho do Bem conta com o apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Sicoob Meridional e da imprensa local.
SAIBA COMO FAZER:
A destinação deve ser feita para:
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Caixa Econômica Federal
Agência: 2792
Conta corrente: 400129-1
Operação: 006
CNPJ: 17.906.410/0001-07
Entidades credenciadas
Abraçaí
Associação Amigos da Criança (Pelotão Curumim)
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Comunidade)
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/BG)
Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves
Associação dos Surdos de Bento Gonçalves
Associação Integrada do Desenvolvimento do Down
Círculo Operário Bento Gonçalvense
Fundação Todeschini
Lar da Caridade
Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves
Fonte: Exata Comunicação
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China