O senador Lasier Martins (PDT-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (14), em Plenário, para que o presidente do PDT, Carlos Lupi, libere a bancada para votar como quiser no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No início do ano, a Executiva do partido decidiu que todos os seus filiados deveriam votar contra o impedimento da presidente.
Lasier disse que parlamentares do partido vivem uma situação constrangedora de ter que votar contra seus princípios e, em relação ao Rio Grande do Sul, contra o eleitorado. O senador afirmou estar recebendo uma “avalanche” de telefonemas dos gaúchos para que o partido libere a bancada para votar como quiser. Para o senador, o ideal seria que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgasse logo a ação com pedido de cassação de Dilma para que o país realize novas eleições.
O parlamentar criticou o presidente do partido e disse que o PDT perdeu recentemente importantes políticos, como os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF), Reguffe (sem partido-DF) e Zeze Perrella (PTB-MG) e Pedro Taques, governador de Mato Grosso, por incompatibilidade com opiniões de Lupi.
Lasier comunicou que votará pelo impeachment no Senado, mas observou que não pretende deixar o PDT.
Fonte: Agência Senado
FIERGS entende que jornada de trabalho deve ser tratada por meio de negociações coletivas
Comissão aprova relatório com propostas para impulsionar a economia gaúcha
Assembleia aprova Projeto de Lei que prevê Planos Municipais de Arborização Urbana