Ao afirmar que não se pode ignorar o recado dado pelos brasileiros nas últimas eleições, o senador Lasier Martins (PSD-RS) defendeu nesta segunda-feira (19) que a escolha do próximo presidente do Senado seja feita pelo voto aberto. Para ele, é preciso dar a todos os atos a transparência exigida pelos brasileiros, que já não suportam mais a corrupção e os desmandos da velha política.
Lasier lembrou que o Regimento Interno do Senado prevê a votação secreta para escolha dos membros da Mesa Diretora. Mas a Constituição, que tem mais força que o regimento, quando trata do voto secreto, o faz expressamente.
E, como na Constituição não há qualquer menção ao voto secreto para a escolha do presidente, vice-presidente e secretários do Senado, a votação deve ser aberta, concluiu o senador.
— Que o senado seja o exemplo, o modelo de lisura, de transparência, de correção, de espírito público, de atendimento aos interesses do Brasil, tão desprezados nesses últimos tempos. O que se quer sempre é a respeitabilidade, o conceito do Senado Federal. e acho que também, por isso, uma votação em aberto para a Presidência do Senado irá ao encontro desse desejo da população, em sintonia com o recado das urnas.
Fonte: Agência Senado
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES