O circuito está integrado diretamente com os mapas dos grupos, relacionados ao Google Maps. O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto explicou sobre como irá funcionar. “A pessoa pode acessar o mapa diretamente pela página do circuito, onde tem a identificação de cada uma das empresas que vendem o suco de uva. Além de ter as informações relacionadas ao Google, vai possibilitar visualizar rota que gostaria de fazer, seja de bike, carro ou a pé”.
A página está disponível no portal bento.tur.br, aonde é possível conhecer mais sobre as vinícolas. O intuito, é de dar destaque para o turista e o morador.
O vereador Edson Biasi, idealizador do projeto, destacou sobre a importância da expansão através do Circuito do Suco de Uva. “Começamos a falar sobre o projeto em junho de 2021 e aos poucos a ideia foi ganhando forma e hoje se transformou no circuito do suco de uva. O nosso objetivo é que toda a região se engaje e desta forma vamos divulgando o produto, que é nosso, feito aqui. É preciso valorizar o que é nosso, as pessoas que trabalham na nossa viticultura, sempre pensando no bem maior da nossa cidade. Vamos consumir o que é da nossa terra”.
O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “o circuito do suco de uva é mais uma dessas ações que vai fortalecer o nosso produto, o agricultor. É um projeto que inicia aqui e pode se ampliar para municípios vizinhos. Essa é mais uma importante ação que está sendo feita”.
Conheça um pouco mais sobre o circuito do suco de uva
https://bento.tur.br/circuito-do-suco-de-uva/
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Dom José Gislon – A Divina Misericórdia, renova a nossa vida
Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
Agricultura: distritos de Bento recebem ações que fortalece sua infraestrutura