La Bella Vendemmia terá 11 dias para colher e pisar uvas no Vale dos Vinhedos

A abertura da Vindima (período que dá início oficialmente a colheita da uva) no Vale dos Vinhedos está marcada para o dia 28 de janeiro. O ato é realizado todos os anos em iniciativa do empresário Moysés Luiz Michelon, do Hotel Villa Michelon, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e com o apoio de entidades.

A atração acontece com hóspedes do empreendimento, turistas, autoridades e moradores do Vale dos Vinhedos e terá bênção dos parreirais e vitivinicultores, visitas ao Memorial do Vinho e Casa do Filó, colheita e pisa de uvas, inclusive com a presença da Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos. O sábado (28) terá ainda filó italiano com culinária local, coral típico da região e jogos tradicionais.

Além disso, o Hotel lança uma inovação neste ano: a ‘La Bella Vendemmia’, com uma programação que inicia dia 13 de janeiro e se estende até 24 de março (11 dias).

São 11 finais de semana durante o verão com ares de happy hour, colheira e pisa das uvas no parreiral modelo, bem como a Colazione, associando o típico cardápio colonial com elementos como o xixo e o mini hambúrguer, além do risoto como prato quente.

“Pensamos em chamar nossa grande festa de ‘La Bella Vendemmia’, que significa ‘A Bela Vindima’ em italiano. A cada safra temos uma surpresa, ela é resultado das condições climáticas do ano. Nossa certeza maior, no entanto, é a bela festa que o povo daqui do Vale dos Vinhedos sabe fazer. E isso torna o período da vindima ainda mais exuberante!”, declara o proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon.

DATAS ‘LA BELLA VENDEMMIA’

Sempre às sextas-feiras, às 17h
Janeiro – Dias 13 e 20
Fevereiro – Dias 3, 10, 17 e 24
Março – Dias 3, 10, 17 e 24
ABERTURA DA VINDIMA DO VALE DOS VINHEDOS

Dia 28 de janeiro, às 17h (sábado)
Público: hóspedes, turistas, autoridades e moradores do Vale dos Vinhedos
Programação: protocolo com bênção dos parreirais e vitivinicultores, visitas ao Memorial do
Vinho e Casa do Filó, colheita e pisa das uvas, pela Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos, no
Parreiral Modelo. A festa segue com o filó italiano, com culinária colonial. Coral típico da região
e jogos tradicionais complementam a noite.

Foto: Giovani Nunes

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Conceitocom Brasil

error: Conteúdo Protegido