Dez mulheres do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberão em casa os oito rótulos de vinhos e espumantes brasileiros, além do voucher para passeio de trem e visita a parque temático
O Dia do Vinho Brasileiro foi celebrado neste domingo, 6 de junho. A campanha ‘Ah, como é bom!’, promovida pelo Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), criou um movimento em torno da data com atrações em diversos estados. Uma delas foi o sorteio de 10 kits com vinhos e espumantes brasileiros, além de vouchers para o passeio de Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. E só deu mulher. As ganhadoras são enófilas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Elas postaram suas experiências com o vinho brasileiro usando a #meudiadovinho e marcando a vinícola do vinho que estavam degustando.
Caroline Schelbauer do @maisdoquevinho, Liliane Moraes Pestana do @mesaprontaetc, Sephora Kniphoff do @vinhosecaminhos, Ana Paula Wagner Przewodowski do @viagensimperdiveis, Deyjana Silva do @mundodasrolhas, Priscila da Silva Sá do @bah.guria.tche, Cristina Martins Fagundes do @crismfagundes, Cristina Ana Kaufmann de Sousa do @cristinaanakaufmann e Cláudia Rodrigues Pegoraro, que teve a sorte de ser duplamente sorteada, são as grandes ganhadoras que vão receber em casa oito rótulos brasileiros especiais das vinícolas Aurora (Bento Gonçalves – RS), Campestre (Vacaria – RS), Geisse (Pinto Bandeira – RS), Góes (São Roque – SP), Guatambu (Dom Pedrito – RS), Pizzato (Bento Gonçalves – RS) e Cooperativa Vinícola Garibaldi (Garibaldi – RS), além de um espumante do Boulevard Convention, patrocinador master do projeto. No kit, um voucher da Giordani Turismo que dá direito ao passeio de trem e visita ao Epopeia Italiana, ambos em Bento Gonçalves.
A ação contabilizou 722 postagens no Instagram e Facebook. Destas, 303 foram validadas a participar do sorteio por usarem a #meudiadovinho e marcarem uma vinícola, conforme a promoção recomendava. Teve post feito em casa, no restaurante, na vinícola, no bar, mas sempre regado a vinho brasileiro. O presidente do SEGH, Vicente Homero Perini Filho, destaca a grande mobilização em torno da data, que se tornou um movimento nacional. “O vinho aproxima as pessoas, mesmo em tempos de pandemia. E o trade turístico, atento ao momento, soube aproveitar a data tomando todos os cuidados para que os visitantes desfrutassem de experiências inesquecíveis em segurança. Ah, como é bom! E o objetivo foi alcançado. Valorizamos o enoturismo e o vinho brasileiro. O Dia do Vinho é um movimento democrático, vários empreendimentos adotaram o dia para homenagear ou ofertar programações”.
No segundo ano de pandemia do Coronavírus, a data, que há 12 anos vinha sendo brindada presencialmente nos atrativos distribuídos em diversos estados brasileiros, desta vez foi comemorada de forma híbrida, ou seja, como, onde e quando possível. Por isso, a proposta foi resgatar memórias afetivas para que as pessoas celebrassem onde fosse possível, programando-se para viver tudo isso em cada local assim que tudo passar.
O projeto contou com o apoio da Uvibra – Consevitis, além do patrocinador master do Boulevard Convention, do Sebrae RS, das Secretarias de Turismo de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul, das vinícolas Aurora, Campestre, Geisse, Góes, Guatambu, Pizzato e Garibaldi, além da Giordani Turismo.
Fonte: ConteitoCom Brasil
Foto: Divulgação
ANEA promove Sessão de Cinema Italiano em homenagem ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul
Santuário de Caravaggio viverá noite de fé com Terço Luminoso na 146ª Romaria, em Farroupilha
Pasin cobra Sulgás e Corsan por cortes e baixa qualidade nos serviços