Preparação contará com a peregrinação dos símbolos – Cruz, Ícone de Maria e capelinha de Carlo Acutis – que acompanham as Jornadas Diocesanas da Juventude
Estava prevista para ocorrer também em Caxias do Sul este ano a 9ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ), contudo, com a vinda do Bote Fé, a celebração anual das juventudes da Diocese se dará junto com o encontro estadual. A programação de preparação para o evento, como vinha acontecendo nos anos anteriores com as Pré-Jornadas, está mantida. A Cruz peregrina, Ícone de Maria e capelinha de Carlo Acutis, símbolos adotados pelas juventudes da Diocese de Caxias do Sul, irão circular pelas paróquias, grupos e movimentos durante o ano.
Na reunião, o Setor Juventude apresentou um breve histórico das edições do Bote Fé que já foram realizadas no Rio Grande do Sul e explicou o sentido da peregrinação dos símbolos, anterior ao evento. O calendário prévio e itinerário dos símbolos já ficaram definidos, levando em consideração as Áreas Pastorais de Caxias do Sul. Nas próximas semanas, representantes de cada paróquia devem se reunir por área para definir as datas que cada comunidade receberá os símbolos, bem como o cronograma de atividades.
O objetivo do Pré-Bote Fé este ano, será preparar os jovens caxienses para a o grande encontro de novembro, além de promover a integração e proporcionar momentos de formação e celebração nas igrejas locais.
Governo organiza programação para marcar o primeiro ano da maior tragédia meteorológica do RS
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES