O Poder Legislativo de Bento Gonçalves torna pública determinação da Justiça Eleitoral, para que um jornalista do município retire sob pena de multa, as notícias falsas contra o vereador Eduardo Virissimo (Progressistas).
O despacho, assinado pela Juíza Eleitoral Romani Terezinha Bortolas Dalcin, diz que no conteúdo analisado, o autor utilizou-se da rede social Facebook, no último dia 29 de julho, para veicular notícia falsa de que Viríssimo, estaria sendo favorecido no repasse de verbas pela Câmara a um site de esportes.
Considerando os fatos narrados e documentos anexados, a Juíza acatou o pedido da liminar, para determinar que o mesmo promova a imediata exclusão do conteúdo falso, bem como se abstenha de novas postagens de mesmo conteúdo em rede social (indistintamente consideradas), sob pena de multa diária pelo descumprimento.
Fake News é crime, e devem ser combatidas. Além de fiscalizar e aprovar leis que promovam qualidade de vida e o desenvolvimento do município, são premissas do Poder Legislativo, o respeito e o compromisso com a verdade.
Fonte: Câmara Bento
Crédito da imagem: redes sociais
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana