A Justiça do Trabalho gaúcha iniciará, nesta segunda-feira (8/11), sua participação na 16ª Semana Nacional da Conciliação. A campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se estenderá até o dia 12 de novembro em todo o país. A iniciativa busca a solução consensual em processos dos tribunais do trabalho, federais e de justiça. A solenidade de abertura nacional do evento será realizada no Plenário do CNJ, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube.
O TRT-RS agendou 684 audiências para a Semana da Conciliação em todo o Estado. No Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc-JT do 2º grau), foram pautados 74 processos para tentativas de acordo, em audiências que serão realizadas por videoconferência. No primeiro grau, as Varas do Trabalho, Postos Avançados e Cejuscs programaram 610 audiências de conciliação, das quais 538 serão por videoconferência e 72 serão presenciais.
Solicite uma audiência
Trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho gaúcha. Basta preencher este formulário (também disponível na página de Conciliação do TRT-RS, acessível no ícone “Quero Conciliar”, no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição.
Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data, com a maior brevidade.
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves