A Justiça determinou nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, a internação do adolescente flagrado de posse de uma arma de fogo, na noite do dia anterior, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves, no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Caxias do Sul.
A internação foi determinada em representação do Ministério Público por intermédio da Polícia Civil, após análise dos antecedentes do adolescente como menor infrator, os quais constam registros por homicídio, roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Na noite de terça o menor foi abordado por uma guarnição da Brigada Militar após os policiais suspeitarem da atitude do mesmo. Durante revista foi localizado em sua cintura, um revólver calibre .357 municiado com seis cartuchos intactos. Diante dos fatos ele foi apreendido e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o procedimentos legais.
Conforme a delegada que estava de plantão quando da apreensão do menor, Deise Salton Brancher Ruschel, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Polícia Civil verificou os antecedentes do mesmo e apresentou ao MP. “Foi necessário a Polícia Civil realizar diligências para verificar se esse adolescente tinha alguma ordem de internação vigente, em face dos delitos que ele cometeu anteriormente, algo que não se confirmou, mas de qualquer forma o Judiciário acolheu a representação do MP e determinou a internação desse rapaz junto ao CASE”, definiu.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul