Foi transferido para o próximo dia 21 de julho, na Comarca de Bento Gonçalves, o Júri de um dos acusados de homicídio em Bento Gonçalves, fato que ocorreu em 23/10/2016. O júri estava marcado para esta quinta-feira, dia 5 de maio, mas foi remarcado.
Será julgado Francisco Reginatto, hoje com 65 anos. Na ocasião, Jeferson Aguimar dos Santos, 32 anos, foi baleado após uma discussão com o proprietário do imóvel (Reginatto) o qual Jeferson residia, no Bairro Imigrante, em Bento Gonçalves.
Ele foi levado às pressas para o Hospital Tacchini, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.
O réu do caso será julgado por homicídio e tentativa de homicídio consumada, nos artigos 121 e e 14 (inciso II) do Código Penal.
Em contato com a Rádio Difusora, uma nota de esclarecimento da defesa do Réu foi enviada:
“Francisco Reginatto será julgado pelo Tribunal do Júri de Bento Gonçalves. A defesa alega legítima defesa pelo fato do Sr. Francisco, na época dos fatos com mais de 60 e portador de deficiência, ter se defendido de injusta agressão do homem que abusou sexualmente (estupro) sua filha de 16 anos de idade. Francisco foi ameaçado de morte com palavras e uma faca, estando sozinho em casa, momento em que utilizou uma espingarda calibre .36, municiada com balote para matar passarinho, efetuando um único disparo e saiu do local. Cabe destacar que o Sr. Francisco possuía três armas de fogo no momento dos fatos: duas espingardas, calibre .32 e .36, e um revólver calibre .38, todas armas devidamente registradas nos órgãos competentes. A defesa não irá se calar.”
Deputado Guilherme Pasin lidera mobilização pela continuidade do PERSE
Leite participa de premiação de startups do programa BRDE Labs RS 2024
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025