O Juiz de Direito Fábio Vieira Heerdt participou da Conferência “A Justiça Restaurativa na Perspectiva das Vítimas: Experiências no Espaço Ibero-Americano”, realizada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/3). O magistrado apresentou a experiência brasileira na temática. O evento teve a participação de outros países da América Latina e da Espanha. A conferência permitiu uma reflexão sobre a justiça restaurativa (JR), com foco nas experiências das vítimas de crime.
O magistrado, que é Juiz Auxiliar do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), na matéria JR e Coordenador do Cejusc temático sobre Justiça Restaurativa no judiciário gaúcho, apresentou dados e relatos de casos vivenciados por ele ao longo de mais de uma década trabalhando com a matéria.
Durante o encontro, o Juiz pontuou que já passou da fase de implantar e expandir essa política pública. “O momento atual é de analisar os resultados, exercitar a visão crítica sobre o que precisa ser melhorado e agir”, afirmou.
Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: TJRS
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento