Com mais de 55 anos de comprometimento com o desenvolvimento social de Bento Gonçalves, a Meber Metais defende que o patrimônio humano é um dos diferenciais mais relevantes para a edificação de uma comunidade.
Engajada nesse compromisso, a empresa mantém suas portas abertas para receber visitantes interessados em conhecer seu parque fabril, seus processos produtivos e práticas de gestão, como forma de propiciar conhecimento e estímulo ao trabalho, principalmente em meio aos jovens.
Uma das mais recentes experiências de interação ocorreu no dia 23 de novembro, quando 25 adolescentes participantes do Programa Acessuas, iniciativa federal desenvolvida em Bento Gonçalves pelo Poder Público Municipal, como preparação ao mercado de trabalho, conheceram a trajetória e a estrutura da Meber. O grupo foi recebido no showroom e, depois de assistir a uma apresentação institucional e de conhecer a fábrica, acompanhou relatos de profissionais dos mais diversos setores, como Recursos Humanos, Marketing, Engenharia, Usinagem, Qualidade e Engenharia Ambiental e Administração.
“Sabemos como este momento é importante na vida dos jovens, porque muitos deles já estão pensando que carreira pretendem seguir nos próximos anos, além do desejo de poderem trabalhar e se tornar um pouco mais independentes. Dessa forma, estamos dando a nossa contribuição para ajudá-los nessas escolhas futuras”, afirma Nerizala Ana Ben, gerente administrativo-financeira, que apresentou o case da empresa aos jovens.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões