Um jovem de 23 anos, que recebeu atendimento na Unidade de Saúde (UBS) do bairro Progresso, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia por ter sido esquecido com o soro em uma das salas da estrutura.
Por volta das 10h desta terça-feira, dia 28, ele foi até o local pois estava com vômito e diarreia, foi para sala de observação e lhe colocaram soro, porém o jovem adormeceu e acordou por volta do meio-dia, com o soro já terminado, não encontrou nenhum profissional na sala, saiu caminhando e verificou que a porta da entrada do posto estava fechada.
Só havia uma fila em frente ao posto para pegar ficha. Voltou para sala e a senhora que faz a faxina ouviu um barulho e encontrou o jovem, recomendando que esperasse a chegada de algum profissional, pois o posto estava fechado. Por volta das 13h30min, chegou uma auxiliar de enfermagem e ele pediu para tirar a agulha de seu braço, pois havia terminado o soro. Após a enfermeira chefe pediu desculpas e disse que haviam esquecido dele na Sala.
Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, “infelizmente foi um erro humano que ocorreu nesta unidade, cuja excelente equipe está bastante abalada com o fato. O secretário Diogo Segabinazzi Siqueira está tentando contato com o paciente e sua família para oferecer uma atenção ao caso”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves