Credenciado pelos mais de 25 anos de vivência no ramo da comunicação, o jornalista caxiense Oli Paz estreia seu primeiro programa fixo, em cadeia nacional, pela Rede CNT. Quem sintonizar a emissora a partir de 30 de janeiro poderá assistir ao ‘Terroir Brasileiro’, atração que inova ao apresentar aos apreciadores de todo o Brasil a distinta qualidade do vinho brasileiro.
Os primeiros programas apresentam um panorama do vinho brasileiro no Brasil, com degustações, comentários e sugestões de harmonização, os vinhos selecionados nas duas últimas edições da Avaliação Nacional de Vinhos. Com produções televisivas requintadas, a série temática conta a história de cada vinícola – descrevendo seu entorno e destacando as particularidades de seus rótulos.
“Cada programa será uma verdadeira viagem, convidando o espectador a conhecer os lugares visitados e, principalmente, a descobrir o legado de cada vinícola – do produtor que extrai da terra a matéria-prima – uvas de elevado padrão de qualidade – até o saboroso processo de degustação. As vinícolas serão apresentadas por meio de dois de seus vinhos, explorados em suas características, suas castas, aromas e nuances. Além de valorizarmos a produção e sua tecnologia”, conta o jornalista. Enriquecendo esse ritual, o quadro final do programa mostra sugestões de uma das mais prazerosas harmonizações: vinho e gastronomia. O programa tem como ato final uma receita, elaborada por um chef ou gourmet, que será produzida para harmonizar com o vinho apresentado. “É uma harmonização invertida, temos o vinho e queremos o prato”, antecipa.
A atração será produzida em formato de cinco capítulos de 5 minutos cada, sempre com conteúdo autoral e exclusivo. A atuação da REDE CNT começa no Norte do país, a partir de Macapá até o Rio Grande do Sul, cobrindo praticamente todo território nacional. Além disso, todo conteúdo estará disponível no site e mídias sociais. “Essa é uma oportunidade que, verdadeiramente, merece o brinde: é a chance de mostrarmos aos brasileiros, de todas as regiões, a qualidade do vinho e espumante nacionais, além de contar histórias de vida incríveis, cases surpreendentes e inspiradores – tudo isso regado a uma boa taça, de um rótulo tinto, rosé, branco ou borbulhante, produzido aqui. Será uma experiência que, certamente, incentivará muitas pessoas a descobrirem os encantos da enogastronomia brasileira”, diz o jornalista.
‘Terroir Brasileiro’ será veiculado de segunda a sexta-feira, em horário nobre, às 22h55min, pela Rede CNT, em cadeia nacional, abrangendo audiência superior a 150 milhões de pessoas pelo Brasil. Produzido e editado em Full HD, o programa terá versão especial também para as mídias sociais, publicado no site e disponibilizado no app CNT play, bem como na internet on-demand, além de estar disponível em toda rede dth (satélite) nacional pela sky, oi, vivo e algar telecom (veja abaixo).
Sobre Oli Paz
Plural e multifacetado, Oli Paz tem na versatilidade a grande premissa de seu trabalho – também pudera: sua formação transita entre as áreas da engenharia e do jornalismo, com especialização em marketing. Recentemente agregou a formação em sommelier e juiz de vinho pela IWTO, com refinados conhecimentos vinícolas. Atualmente é diretor regional da Rede CNT, representando o grupo com exclusividade no Rio Grande do Sul.
A Rede CNT está presente no cenário da telecomunicação brasileira há mais de 40 anos. Tem como geradora no RS o canal 31.1 em Caxias do Sul/RS, retransmitindo o sinal para a capital e Região Metropolitana de Porto Alegre pelo canal 46.1, além de estar presente na NET pelos canais 9 e 509HD em Caxias do Sul e 186 em Porto Alegre, atingindo mais de 50 municípios com uma cobertura de 4,8 milhões de telespectadores potenciais, em mais de 1,712 milhões de domicílios e 3,32 de IPC – Índice do Potencial de Consumo. Ali, Oli Paz comanda outras atrações tradicionais na região, como o Programa Oli Paz e Jogo do Poder (Notícias Sul).
Sobre a Rede CNT
A Rede CNT exibe seu sinal digital nas principais cidades do Brasil, entre elas capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Recife, João Pessoa, Aracajú, Natal e Teresina. Prezando pela produção e distribuição de conteúdos de informação e entretenimento, valorizando as características do Brasil, tem conteúdo focado na informação e dirigido para os telespectadores através de programas jornalísticos nacionais e regionais. Atualmente, a rede contempla cinco emissoras: CNT São Paulo, CNT Rio de Janeiro, CNT Rio Grande do Sul, CNT Bahia, CNT Curitiba e CNT Tropical.
Para assistir
Canais TV aberta:
Brasil: Rede CNT
Região Metropolitana de Porto Alegre – Canal 46(analógico) e 46.1(digital)
Região da Serra – Canal 31(analógico) e 31.1 (digital)
Canal TV Fechada
Região da Serra – 9 e 509 HD (NET Caxias Do Sul)
Região Metropolitana – 186 NET Porto Alegre.
Rede CNT, a rede que Abraça o Brasil.
App CNT play
Satélite(DTH) Nacional
|
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor