Felipe Padilha, da RUAH Comunicação, irá participar do Jubileu dos Missionários Digitais, no contexto do Ano Santo de 2025; evento será realizado nos dias 28 e 29 de julho
O jornalista caxiense Felipe Padilha, da RUAH Comunicação, embarca para Roma nesta quinta-feira, 24 de julho, para participar do Jubileu dos Missionários Digitais e Influenciadores Católicos. O evento é o primeiro deste tipo da história da Igreja Católica e deve reunir comunicadores de todas as partes do mundo em momentos de trocas de experiência, aprendizado e integração.
As atividades serão realizadas nos dias 28 e 29 de julho, organizadas pelo Dicastério para a Comunicação, da Santa Sé. O Jubileu dos Missionários Digitais acontece no contexto do Ano Santo que celebra os 2025 anos da encarnação do Verbo, isto é, do nascimento de Jesus Cristo. Na programação estão painéis sobre a missão digital na vida da Igreja, além de um diálogo com familiares de jovens santos.
O evento propõe rodas de conversas a partir de provocações como “o que significa estar plenamente presentes como Igreja na cultura digital?” e “desafios e oportunidades da missão digital”. Além disso, a programação contará com a passagem pela Porta Santa da Basílica de São Pedro, celebração da Missa e a consagração da missão eclesial no ambiente digital a Nossa Senhora.
Felipe Padilha é jornalista graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Influências Digitais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Em 2015 fundou a RUAH Comunicação, agência especializada em soluções para a comunicação eclesial. Em sua carteira de clientes estão, entre outros parceiros, a Diocese de Caxias do Sul, a Catedral Diocesana e a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves.
A viagem, custeada com recursos próprios, é classificada como tempo da graça de Deus para manifestar a comunhão com o Papa Leão XIV, nesse momento novo para a Igreja. “Espero encontrar amigos, fazer novas amizades, trocar muitos contatos, porque além de me ajudar a crescer pastoralmente, este encontro certamente vai me ajudar a crescer humanamente e profissionalmente, porque faz parte da minha vida, do meu trabalho, justamente este de evangelizar por meio da comunicação”.
Felipe também irá a Pádua para conhecer a comunicação da Basílica de Santo Antônio, a fim de estreitar laços para o trabalho com a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. O retorno será no dia 05 de agosto.
Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
Estudantes concluem formação como miniempresários
Vale do Taquari tem mais de 1,2 mil microempreendedores aptos a inscrição no programa MEI RS Calamidades 2
Degustação reforça qualidade dos Merlots com Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos