A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale elegeu no começo desta semana, no dia 1º, nas dependências do restaurante Casa di Paolo Bento Gonçalves, a sua nova diretoria executiva para gestão 2019/2020.
Após despedida emocionada de Márcio Brandelli, que conduziu a entidade durante duas gestões (2015/2016, 2017/2018), Jones Valduga, representante do grupo Famiglia Valduga, assume como presidente. Ao seu lado neste desafio, como vice-presidente, assume Sandro Valduga, sócio-proprietário da Vinícola Terragnolo.
Segundo Márcio Brandelli, que deixa a diretoria executiva e passa a ser presidente do conselho superior, a mudança representa renovação e a tradição. “Jones é de uma família muito tradicional e de imigrantes que chegaram para fazer a sua história no Vale dos Vinhedos. Muito competente e com uma experiência em mercado e enoturismo. Muito apto para fazer uma grande gestão à frente da Aprovale.”
Jones Valduga é o presidente mais jovem a assumir a Aprovale, pioneira em projetos importantes como a Denominação de Origem, única para vinhos no Brasil. Seguindo a tradição da Famiglia Valduga, uma das fundadoras da entidade, o profissional Master of Business Administration, traz consigo a experiência de gestão estratégica, amplo conhecimento sobre o mercado do vinho, e importantes vivências internacionais.
“Pretendo dar continuidade enaltecendo o Vale dos Vinhedos e valorizando a Denominação de Origem. Pretendo divulgar esta marca importante e o trabalho dos nossos produtores, enaltecendo o setor da indústria do vinho, do serviço, do comércio, do pequeno agricultor, do pequeno comerciante ao industriário”, afirma Jones.
Além de Jones Valduga e de Sandro Valduga, compõem a diretoria executiva Daniel de Paris como diretor técnico e presidente do Conselho Regulador da Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos, Lucimar Roncaglio como diretor de enoturismo e infraestrutura, Vladimir Bortolotto como diretor administrativo e financeiro, Ronaldo Zorzi como diretor de associados produtores, Márcia Faccio Bellora, como diretora de associados setoriais e Thiago Crestani, como diretor de relações comunitárias.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Aprovale
Foto: Naiára Martini
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025