Egresso Bruno Paese Pressanto, do curso de Criação Digital, assina o game independente de terror que concorre em cinco categorias do evento, realizado de 24 a 28 de outubro. Intitulado O Incidente no Bloco 71 (The Building 71 Incident), jogo tem como cenário a própria Universidade
Quando se fala em incidente no Bloco 71, a mente de quem conhece a Universidade de Caxias do Sul já se direciona para a estrutura que concentra os laboratórios de informática. O mesmo ambiente que sedia os cursos de Criação Digital e de Jogos Digitais é cenário para o jogo The Building 71 Incident, finalista no Festival de Jogos do SBGames 2022 em cinco categorias, no âmbito Estudantes: “Melhor Jogo”, “Melhor Design”, “Melhor Arte”, “Melhor Narrativa” e “Melhor Tecnologia”.
O SBGames 2022 ocorre de 24 a 28 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte, com o anúncio dos vencedores do Festival de Jogos na quinta-feira, dia 27. Em sua 21ª edição, o concurso é um dos mais tradicionais na produção nacional de jogos digitais.
Lançado em outubro de 2021, o game foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso por Bruno Paese Pressanto, hoje egresso da graduação em Criação Digital. A história fictícia, criada para o jogo, se passa entre os anos de 1997 e 1998, a partir de uma suposta interdição do Bloco 71, após indícios de vazamento de gás. “Contudo, durante esse período, foram evidenciadas, em diversas ocasiões, atividades suspeitas vindas de dentro do edifício. Um funcionário, cuja identidade não foi revelada, decidiu investigar e gravar a origem dessas perturbações. O homem acabou sendo considerado como desaparecido pela polícia, mas partes da gravação estão sendo liberadas ao público”, traz a sinopse.
Chair na Trilha de Educação
Orientador de Bruno no TCC e no desenvolvimento do jogo, o coordenador do bacharelado em Criação Digital, e também do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais, professor Marcelo Fardo, participa SBGames pelo segundo ano consecutivo como chair da Trilha de Educação. O espaço tem como foco o estudo do uso dos jogos educativos e comerciais no processo de ensino e aprendizagem, bem como da gamificação – aplicação de elementos de design de games à educação. Reunindo trabalhos voltados ao uso educacional dos jogos, propõe interação entre os pesquisadores da área.
Imagens: Cenários do jogo/Divulgação
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