A JBS retomou hoje (27) o abate de bovinos em suas unidades. A companhia havia suspendido por três dias a produção em 33 das 36 unidades que, a partir desta semana, vão operar com redução de 35% da capacidade produtiva.
A empresa informou que “está avaliando a retomada de sua capacidade produtiva após o fim do bloqueio das importações pela China, pelo Chile e pelo Egito, mas continua aguardando a definição de importantes mercados importadores, como União Europeia e Hong Kong”.
As atividades da JBS forama suspensas após a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga um esquema de suborno a fiscais agropecuários para liberação da venda de carnes inadequadas para o consumo. A Seara, uma das marcas da JBS, teve a unidade da Lapa (PR) citada no esquema, devido a supostas irregularidades no procedimento de certificação sanitária.
Pelo menos 19 países e a União Europeia suspenderam total ou parcialmente as importações de carnes brasileiras após o anúncio da Operação Carne Fraca. Mais quatro países, entre os quais os Estados Unidos, reforçaram o controle sanitário para entrada do produto brasileiro.
Fonte: Agência Brasil
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS
Festejos Farroupilhas de Monte Belo do Sul começam nesta quinta-feira