O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenção, nesta quinta-feira (26), para confirmar o nome de Jairo Jorge como candidato ao Palácio Piratini. Militantes, filiados e apoiadores do partido lotaram o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o presidente do partido Carlos Lupi prestigiaram o evento.
“Convoco todos vocês a começar hoje mesmo uma caminhada que vai mudar o Rio Grande e o Brasil, com Jairo Jorge governador e Ciro Gomes presidente”, discursou presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Fazem parte da Frente Rio Grande Tem Solução o PDT, PV, Solidariedade, Podemos, PPL, Avante e PMB. Lideranças dos partidos também falaram para militância ressaltando as características de liderança, coragem e capacidade de gestão de Jairo Jorge.
Ciro Gomes reforçou a necessidade urgente de mudança, sobretudo por causa do número de desempregados no país, que dobrou, entre 2014 e 2018, atingindo a marca de mais 13 milhões de brasileiros. Ele lembrou que a crise atingiu não apenas os trabalhadores, mas a indústria e o comércio. “Mudar o Brasil é possível e é preciso. A nossa tarefa é levar essa mensagem para todo o canto, mostrando que podemos mudar o jogo”, destacou.
Ovacionado pela plateia, Jairo Jorge foi aclamado por unanimidade candidato ao Palácio Piratini. Em seu discurso, ele disse que quer ser governador para fazer diferente, para transformar a vida das pessoas. “Eu tenho experiência para fazer diferente. Fui um prefeito inovador e, durante os oito anos que administrei Canoas, busquei soluções originais para levar a minha cidade a outro patamar. É da forma que eu governei Canoas que entendo que o Rio Grande precisa ser governado. Não será com lamentações, com ataques, nem com uma guerra santa com os servidores públicos que vamos pacificar o Rio Grande do Sul”, disse Jairo Jorge.
Fonte: PDT/RS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves