Em atividade desde o ano de 2002, o Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos – é o representante das indústrias deste segmento em nossa região. No mês de dezembro, a entidade reuniu associados e parceiros na confraternização de encerramento de ano, que marcou a posse da diretoria para a gestão 2017/2018. Ivânio Angelo Arioli, que está a frente da entidade desde 2012, reassumiu o compromisso com o sindicato para este biênio.
Para Arioli, “é importante lembrar que, para o alcance dos seus objetivos como representante da categoria econômica das indústrias de materiais plásticos, em sua abrangência intermunicipal, o Simplavi conta com a parceria da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria Plástica – onde é integrante do PicPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, que debate soluções e alternativas para o crescimento do setor. O Senai, que comanda em parceria a Escola do Plástico, firmando dezenas de alunos, nas quatro turmas concluídas, também é um importante parceiro do setor.”
O Presidente reafirmou sua contribuição para o crescimento do setor, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e, principalmente, buscando novas oportunidades aos seus associados, para que tenham maior visibilidade e incentivo. “O plástico está muito presente na vida das pessoas, é totalmente reciclável e, sobretudo, tornou-se imprescindível nas mais variadas formas e produtos”, diz.
FALA DO PRESIDENTE
Com o entusiasmo desta Diretoria, o Simplavi manterá o seu trabalho em defesa do associativismo da categoria, amparo à escola do plástico, organização e apoio para missões empresariais, feiras e eventos nacionais e internacionais. Também a realização conjunta do Congresso do Plástico que está em sua segunda edição, a atuação como integrante do GT – petroquímica e plástico, grupo de trabalho pelo desenvolvimento do setor de transformação do plástico e o compartilhamento contínuo de informações das principais ações do setor aos nossos associados. Tudo, para promover o aumento de competitividade e produtividade do nosso setor. Que o novo ano seja promissor, que haja uma retomada econômica, que fatores políticos sejam amenizados e, principalmente, que seja impulsionado o crescimento do setor.
Fonte: Divulgação Simplavi
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Para bem receber ou para presentear, espumante mostra versatilidade para os encontros de final de ano
Bento: Balcão do Primeiro Emprego recebeu mais de 90 currículos em 2024