O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) fechou o calendário de pagamento com inadimplência de 21% no Rio Grande do Sul. A porcentagem representa R$ 1,979 bilhão. Assim, de uma frota de 3.699.730 veículos que deveriam pagar o imposto até esta semana, 859.919 estão circulando pelas ruas com o IPVA atrasado.
A inadimplência ficou um ponto percentual acima do ano passado, quando 20% dos contribuintes não recolheram o tributo dentro do prazo. Para tentar recuperar R$ 528 milhões devidos, ações devem ser promovidas nas próximas semanas. Conforme o chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança, Edison Moro Franchi, serão realizadas blitze em todas as regiões do estado.
Do total arrecadado com o IPVA, metade é repassada automaticamente para as prefeituras de acordo com o município de emplacamento do veículo. Em Bento Gonçalves, de acordo com o levantamento, 83% dos proprietários de veículos efetivaram o pagamento do imposto. Dos cerca de 52 mil pagantes, em média 43 mil quitaram o valor.
Informações do Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado