Servidores da Secretaria de Finanças e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB0 estiveram em Santa Maria, no dia 24 de fevereiro, visitando a estrutura de avaliação de imóveis da Prefeitura. Segundo o Diretor do IPURB, Heitor André Tartaro, a intenção é que seja elaborado um decreto regulamentando o Setor de Avaliação de Imóveis e procedimentos relativos ao Imposto sobre a Transmissão Onerosa de Bens Imóveis (ITBI) Inter-vivos.
Segundo o Diretor, “na prática o setor de avaliações já existe e atualmente funciona junto ao IPURB, sendo composto por dois Engenheiros Civis e um Auditor de Tributos Municipais. A elaboração de Decreto Municipal visa homogeneizar e uniformizar padrões de avaliação imobiliária pela Prefeitura. Assim, tanto para a situação tributária (ITBI) quanto para a patrimonial (bens do município) serão utilizados sistemas de inferência estatística e procedimentos padrão”.
Ainda segundo ele, “este é mais um passo de maneira a uniformizar o atendimento e criar um maior banco de dados com relação à transações imobiliárias no Município, o que permitirá maior grau de confiabilidade nas amostras utilizadas ao avaliarmos imóveis”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: ASCOMBG / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro