Nesta quarta-feira, dia 8, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, coordenada pela delegada Deise Salton Brancher Ruschel, cumpriram um mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos pelo crime de feminicídio.
No dia 20/11/2021, o indivíduo simulou o suicídio de sua então companheira, no Bairro Santo Antão. Ocasião em que inicialmente, uma mulher de 46 anos, teria se suicidado. Ela teria sido encontrada morta pelo companheiro.
Entretanto, com a apuração do caso e investigações, foi concluído que a mulher foi cruelmente esganada pelo homem, com as mãos. Os elementos de prova existentes no inquérito policial, apontam o companheiro como responsável pela morte da vítima.
O autor do feminicídio ocorrido no referido dia, foi preso preventivamente nesta quarta-feira, dia 8. O indivíduo foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do auto de prisão pelo delito de feminicídio e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O acusado também está sendo investigado pela práticas dos delitos de ameaças, perseguições e descumprimento de medidas protetivas cometidos contra uma mulher com a qual ele se relacionou após a morte da companheira.
Imagens: Unidade Móvel da Rádio Difusora e DEAM
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor