A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul, com o apoio operacional da CORE e das Delegacias de Caxias do Sul (DEAM, 3ª DPD e DPDT), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 9, a Operação Peacemaker.
A ação consistiu no cumprimento de ordens de prisão temporária e diversos Mandados de Busca e Apreensão (MBA’s), sendo que dois homens foram presos em razão do envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no dia 24/05/2025.
A ação ocorreu no bairro conhecido como “Primeiro de Maio”. Ainda, fruto da Operação, foram apreendidas 02 (duas) pistolas, munição e dinheiro em espécie.
Destaca-se que o executor do homicídio ora investigado já havia sido preso temporariamente pela DPHPP, sendo que a ação realizada na data de hoje teve por objetivo prender o outro indivíduo envolvido diretamente na execução do crime (fornecendo suporte logístico), bem como prender o mandante (autor mediato) – um conhecido traficante que domina o bairro e impõe medo e a “lei do silêncio” à população local
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a realização das formalidades de praxe e posteriormente conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte/foto: Polícia Civil
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas