Atividades práticas deram sequência nesta tarde de quarta-feira, 19, do 3º Introdutório Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e o primeiro em Bento Gonçalves. As capacitações foram realizadas na Rua Coberta, no bairro Planalto, anexo a Fundação Casa das Artes, onde aconteceu a parte teórica.
O encontro teve a participação de oito municípios do estado, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Arroio do Sal, Taquara, Imbé, Itaqui e Bento Gonçalves.
O Introdutório teve palestras sobre política nacional de atenção às urgências, atendimento a pacientes psiquiátricos, óbito no atendimento pré hospitalar, imobilizações e estações práticas com imobilizações de decúbito ventral e dorsal, manobras com a ambulância, além de imobilizações em decúbitos de pé e retiradas do capacete e colocação de ked. No total 45 pessoas participaram.
Apoiaram o evento: Vinícola Salton, Sp Embalagens, Mercado Nichetti, Padaria São Roque, Mercado Delmiro, Padaria Tia Neusa e Loja Maçônica Cavaleiros da Pedra.
O SAMU de Bento Gonçalves conta com uma equipe de cerca de 21 profissionais, sendo nove condutores, cinco técnicos de enfermagem e cerca de nove médicos. No ano de 2016, foram realizados quatro mil atendimentos, a média mensal é de 300 ocorrências atendidas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves