Neste sábado, 17, por voltas das 18h, teve início uma rebelião na FASE (FUNDAÇÃO DE ATENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO). Internos, logo após o horário de visitas, começaram o MOTIN. Monitores que estavam de serviço tentaram conter o tumulto e acabaram sendo agredidos com chutes, socos e cadeiradas, acabaram sofrendo lesões leves.
Um dos internos acabou sendo feito de refém e sob ameaças de morte e agressões físicas, com pedaços de ferro, madeira.Na parte interna ficou danificada, pedaços de parede foram quebrados, mesas e cadeiras quebradas, além de pedaços de grades arrancadas.
A Brigada Militar foi acionada e após a autorização do juiz de plantão do foro, foi ingressado para conter o tumulto e restabelecer a ordem.
Dois internos acabaram sendo lesionados pelos próprios internos, sendo eles um de 18 anos, com fraturas nos braços e outro de 18 anos, estava com dores na coluna e ambos foram atendidos pela SAMU e conduzidos ao HPS.
Na entrada, que dá acesso ao pátio interno, colocaram pedaços de madeira para prejudicar a entrada dos policiais.
Foi realizado a revista no interior das celas, enquanto os internos eram contidos no pátio interno, posterior foram colocados novamente nas celas.Após o termino da revista, 6 (seis) internos foram conduzidos à delegacia de polícia para registro, juntamente com os monitores da FASE, a Brigada Militar somente prestou apoio na condução.
Fonte: CRPO/Serra
GCM prende homem com mandado de prisão em Bento Gonçalves
EMI Mundo Encantado promove Festa da Família neste sábado, 12 de abril, em Bento
ANEA Brasil promove Sessão de Cinema Italiano, neste domingo, 13 de abril, em Bento