Neste sábado, 17, por voltas das 18h, teve início uma rebelião na FASE (FUNDAÇÃO DE ATENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO). Internos, logo após o horário de visitas, começaram o MOTIN. Monitores que estavam de serviço tentaram conter o tumulto e acabaram sendo agredidos com chutes, socos e cadeiradas, acabaram sofrendo lesões leves.
Um dos internos acabou sendo feito de refém e sob ameaças de morte e agressões físicas, com pedaços de ferro, madeira.Na parte interna ficou danificada, pedaços de parede foram quebrados, mesas e cadeiras quebradas, além de pedaços de grades arrancadas.
A Brigada Militar foi acionada e após a autorização do juiz de plantão do foro, foi ingressado para conter o tumulto e restabelecer a ordem.
Dois internos acabaram sendo lesionados pelos próprios internos, sendo eles um de 18 anos, com fraturas nos braços e outro de 18 anos, estava com dores na coluna e ambos foram atendidos pela SAMU e conduzidos ao HPS.
Na entrada, que dá acesso ao pátio interno, colocaram pedaços de madeira para prejudicar a entrada dos policiais.
Foi realizado a revista no interior das celas, enquanto os internos eram contidos no pátio interno, posterior foram colocados novamente nas celas.Após o termino da revista, 6 (seis) internos foram conduzidos à delegacia de polícia para registro, juntamente com os monitores da FASE, a Brigada Militar somente prestou apoio na condução.
Fonte: CRPO/Serra
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul