Na madrugada desta quinta-feira (3), foi preso, no Paraguai, um dos maiores traficantes de drogas do Rio Grande do Sul e integrante de uma das principais organizações criminosas do Estado. A prisão, que ocorreu na cidade de Encarnacion, foi fruto de uma investigação conjunta entre a Polícia Civil gaúcha, por meio do Departamento Estadual de Investigaçoes Criminais (Deic), da Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Civil paranaense.
Segundo o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas (Decap/Deic), a investigação para a localização e prisão do indivíduo começou no ano de 2016 e se estendeu até esta madrugada. “O trabalho de investigação, que incluiu diversas incursões em solo paraguaio e a utilização de ferramentas de inteligência, apurou o nome falso e a placa do veículo que o indivíduo estaria utilizando. Os dados foram repassados para a Polícia Paraguaia, que realizou a abordagem e prisão do homem”, explicou Raldi.
O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, destacou a importância do intercâmbio de informações entre a Polícia Civil gaúcha, a Polícia Civil paranaense, a Polícia Nacional Paraguaia, a Polícia Federal e a Interpol. “A integração entre as Instituições, durante todos esses meses, foi o alicerce para o resultado obtido”, complementou Wendt.
O preso, que consta na difusão vermelha na Interpol e estava foragido desde o ano de 2015, possui cinco mandados de prisão, sendo dois por crimes de homicídios e três por tráfico internacional de drogas.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor