O Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (08), uma operação de revista geral no Presídio Regional de Caxias do Sul, com o objetivo de manter a ordem e a disciplina. A ação, que iniciou às 5h30 e terminou às 9h, integra as atividades da Operação Pulso Firme, desencadeada no dia 28, com integração total das forças da Segurança Pública do RS.
Para a operação, mais de 50 servidores penitenciários foram movimentados, incluindo 25 agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). As operações são coordenadas pelo DSEP, por meio da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), e ocorrem em todas as regiões penitenciárias periodicamente, de forma planejada.
De acordo com o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, as ações também visam identificar e desarticular lideranças negativas. “Este ano, a Susepe intensificou as revistas nos estabelecimentos prisionais. No último mês, foram mais de 15 operações realizadas com o Gaes, além das ações de rotina executadas pelos agentes penitenciários dos presídios”, explica.
Levando em conta a integração entre as forças de Segurança Pública no combate à criminalidade, a operação contou com o apoio de 60 servidores da Brigada Militar, que prestaram apoio ao Gaes na contenção dos apenados no pátio até o término da revista. Participaram também agentes da casa prisional, da 7ª DPR, e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (ARIPEN).
Fonte e fotos: Susepe
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul