Ainda neste Mês da Mulher, Março, no sábado, dia 25, ocorreu a inauguração da sede de eventos do Instituto Virada Feminina de Bento Gonçalves. O espaço está localizado na Rua Júlio de Castilhos, 171, área central da cidade. Liderado pela advogada Bruna Marin Rossatto, trata-se de um grupo suprapartidário de 70 mulheres e homens associados, que buscam a equidade na sociedade através de ações afirmativas e propositivas. São cinco eixos de atuação: Capacitação Técnica, Violência Doméstica e Familiar, Eles por Elas, Mulheres na Política e Empreendedorismo.
Na mesma oportunidade foi lançado o projeto Costurando a Virada, em parceria com o Conselho Penitenciário da Comunidade, que consiste na realização de curso de corte e costura para as apenadas do Presídio Estadual de Bento.
Com a aplicação, o foco é de proporcionar às Mulheres presas a oportunidade de aprenderem a costurar, bem como trabalharem para reduzirem sua pena. Também para os demais detentos serão importantes para a confecção dos uniformes e a reforma dos mesmos.
Na última semana a presidente Bruna esteve na Câmara de Vereadores e apresentou as atividades realizadas pelo Instituto para os Parlamentares, integrando a programação do Mês da Mulher.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor