Instituída representação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) no RS

No dia 3 de novembro em Caxias do Sul, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – a FBHA Alexandre Sampaio, com a presença dos representantes do RS, criou a FBHA-RS, representação da federação nacional, que congrega 12 entidades sindicais empresariais do Rio Grande do Sul. No mesmo dia também foi empossada a coordenação da representação FBHA RS, pelo período de um ano, Ivone Ferraz, do Litoral Norte estará com esta responsabilidade de gerenciar este movimento.

Em seu pronunciamento Sampaio presidente da FBHA, afirma que “a federação deve estar ao lado de seus filiados”. Por esta razão atendendo a demanda dos presidentes, cria a representação sindical federativa no RS. Segundo o presidente este ato traz a descentralização das atividades, divide responsabilidades e observa de perto as necessidades locais. Além de congregar, representar e defender o  interesses dos sindicatos e contribuir para a formulação de políticas públicas, capazes de beneficiar as categorias econômicas de hospedagem e alimentação.

A sede da representação se consolida junto ao escritório do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – o SEGH. Para o presidente Marcos Ferronatto é uma honra sediar tão importante e necessária representação no RS. E registra que este movimento nasceu nas gestões passadas, capitaneada pelos os ex-presidentes com o objetivo de buscar mais espaço junto a federação nacional e também a criação da representação no RS.

As duas demandas foram alcançadas com a posse de Geovani Gisler na diretoria nacional da FBHA e agora a implantação da representação sindical federativa no Rio Grande do Sul. “Somos 12 entidades fortes, valorização e união são nosso lema. Aqui o empresário  associado, de gastronomia, hotelaria, bares e casas noturnas encontra representação e defesa das categorias.”

Para 2023 a FBHA RS, responsável pela coordenação do grupo, relata que já estão definidas algumas frentes. A primeira é manter a união das 12 entidades. Traçar no próximo mês, com este grupo de 12 entidades e seus representados, prioridades para o próximo ano, baseadas na representação e defesa do setor a nível regional, estadual e nacional. Ivone, destaca “estou feliz e lisonjeada com a função, e ciente da responsabilidade. Somos um grupo unido em busca da valorização e avanços para os setores de hotelaria, gastronomia, bares e casas noturnas e consequentemente do turismo.”

O Diretor da FBHA Geovani Gisler, referendando posição dos presidentes das 12 entidades representadas, destaca “este é um momento histórico e necessário para que o empresário da gastronomia, hotelaria, bares e casas noturnas seja cada vez mais ouvido nas suas demandas. Reforçamos nossa rede lá em 2020 quando a pandemia nos reaproximou. É uma alegria fazer parte da constituição deste núcleo que dá voz a tão importante e significativo setor.”

Serviços

O que? FBHA RS (representação sindical federativa no RS)

Filiada a: FBHA/CNC

Sede: Junto ao SEGH, na Rua São Jose, 1814 /Caxias do Sul-RS

Membros atuais: 12 entidades empresariais sindicais do RS

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Erechim

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Garibaldi

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Novo Hamburgo

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Osório

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Pelotas

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Santa Maria

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Santo Ângelo

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Uruguaiana

 Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Passo Fundo

 Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – Segh

 Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região

 Sindicato de Hotéis de Porto Alegre

Fonte e foto: Segh

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido