No ano passado, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Bento Gonçalves por meio das Secretarias de Cultura e Esportes e Desenvolvimento Social em parceria com o Sesc trouxe um novo ritmo para a Melhor Idade. O Maturidade Urbana proporcionou vivências relacionadas ao universo do Hip-Hop com uma imersão que contou com aulas de dança, apresentações, exibição do filme “Nem eu sei tudo” e a produção de uma música.
E agora o projeto vai dar continuidade para 2023. As inscrições para o grupo Maturidade Urbana já estão abertas e estão sendo realizadas no Sesc para pessoas a partir de 50 anos e tem como objetivo o ensino de breaking para a Melhor Idade, com foco em apresentações a serem realizadas durante o ano. O professor do grupo é Pedro Festa, dançarino e produtor cultural da Nest Support. As aulas iniciam em março e acontecem todas as quartas-feiras.
A integrante Eleane Kussler destaca que o projeto lhe trouxe benefícios. “Me proporcionou flexibilidade, fortaleceu musculatura, traz bem-estar físico e mental, pois une exercícios e música que é tudo de bom. Não só para mim, mas para minhas colegas também melhorou bastante condicionamento físico”.
Para mais informações sobre o projeto, é necessário entrar em contato com o Sesc por meio do telefone (54) 3452-6103.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Card: Divulgação/SECULT/SEDES/Sesc
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves