Através do Programa “Terra Fértil”, iniciado no ano de 2018 pela Prefeitura de Cotiporã, os produtores do município podem corrigir a acidez do solo e aumentar a produtividade através da utilização do calcário disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal.
As inscrições para aquisição do calcário iniciaram em janeiro deste ano e serão finalizadas no dia 29 de fevereiro de 2020. Para habilitar-se, o produtor não poderá ter débitos com o município, além de apresentar a análise do solo com validade máxima de dois anos e interpretada pelos técnicos da Emater, com data atual.
O programa Terra Fértil é financiado com recursos próprios do município e o valor a ser investido poderá chegar a R$ 100 mil reais, beneficiando mais de 100 famílias cotiporanenses.
Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o programa é inovador e tem o objetivo de apoiar o produtor rural para que ele tenha maior produtividade e por consequência mais renda.
O Programa “Terra Fértil” é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.
Mais informações na Secretaria de Agricultura de Cotiporã pelo telefone 3446- 2817.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor