Através do Programa “Terra Fértil”, iniciado no ano de 2018 pela Prefeitura de Cotiporã, os produtores do município podem corrigir a acidez do solo e aumentar a produtividade através da utilização do calcário disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal.
As inscrições para aquisição do calcário iniciaram em janeiro deste ano e serão finalizadas no dia 29 de fevereiro de 2020. Para habilitar-se, o produtor não poderá ter débitos com o município, além de apresentar a análise do solo com validade máxima de dois anos e interpretada pelos técnicos da Emater, com data atual.
O programa Terra Fértil é financiado com recursos próprios do município e o valor a ser investido poderá chegar a R$ 100 mil reais, beneficiando mais de 100 famílias cotiporanenses.
Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o programa é inovador e tem o objetivo de apoiar o produtor rural para que ele tenha maior produtividade e por consequência mais renda.
O Programa “Terra Fértil” é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.
Mais informações na Secretaria de Agricultura de Cotiporã pelo telefone 3446- 2817.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo