O Edital de Chamamento do 2º Ciclo de Residência Criativa está com inscrições abertas até o dia 15 de março. O programa RS Criativo, da Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Estado por meio do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos intensivos, relacionados à cultura e à economia criativa.
Os selecionados vão dispor de uma base de trabalho coletiva, na sede do programa RS Criativo, Hub Criativa Birô (3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana), em Porto Alegre, bem como, de uma rotina de treinamentos, consultorias e ações de conexão.
Podem participar como proponentes da chamada pública, sendo responsáveis diretos pelo desenvolvimento do empreendimento, pessoas físicas residentes e/ou domiciliadas no Estado do Rio Grande do Sul, com comprovada atuação no setor da cultura e/ou economia criativa.
Clique aqui para fazer a inscrição.
Informações: (51) 3221-0922 ou pelo e-mail rs-criativo@sedac.rs.gov.br
Resultados do primeiro ciclo
O 1º Ciclo de Residência Criativa, realizado em 2019, contou com 17 empreendimentos criativos, selecionados via edital de chamamento público. A diversidade de projetos envolveu os setores de audiovisual, moda, eventos e turismo cultural, arquitetura, artes visuais, literatura e mercado editorial, cultura popular e publicidade, entre outros.
Muitos dos residentes também estiveram presentes no Mercado Inquieto da Economia Criativa (Miec), projeto residente no RS Criativo promovido pelo Instituto Soleil de Pesquisa (Inspe), que reuniu os setores da indústria criativa em um só evento, ocupando os espaços da Casa de Cultura Mario Quintana com palestras e feiras de rua.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora/Ascom CCMQ
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha