Bento Gonçalves, assim como outros 20 municípios do Estado, serão contemplados com a chegada de militares inativos. O Governo do Estado autorizou a chamada de 500 Policiais do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI), por meio da portaria SSP nº 207, de 14 de outubro de 2016.
O prefeito Guilherme Pasin esteve juntamente com o vice Aido Bertuol, e o tenente-coronel José Paulo Marinho, futuro secretário Municipal de Segurança Pública, em audiência no mês de janeiro, com o secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Na ocasião, a comitiva formalizou pedido de um reforço de policiais nesta modalidade.
De acordo com o tenente-coronel Marinho, que deve assumir nos próximos dias a Secretaria Municipal de Segurança Pública, as vagas destinam-se às Patrulhas Escolares e Videomonitoramento.
O chamamento é comemorado pelo prefeito Pasin, que ainda no mês de setembro de 2016 efetuou à solicitação ao Governo do Estado, que agora pode ser atendida, trazendo um reforço. “Uma vez que policiais inativos podem suprir demandas nestes setores, policiais da ativa podem atuar mais enfaticamente na segurança da população”, salienta.
Os interessados em se apresentar no município de Bento Gonçalves devem entrar em contato com o 3º BPAT (Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas). Mais informações no (54) 3449-1000.
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor