Associados do hub localizado no Centro Empresarial e convidados estiveram no Instituto Caldeira e na TecnoPUC
Gerador de conexões, o Inova Bento promove a aproximação da inovação e do empreendedorismo dos negócios e das pessoas e também vai ao encontro de parceiros para ampliar essa rede e sua atuação nesse ecossistema. Uma das ações nesse sentido são as missões técnicas que levam associados e convidados aos espaços de referência no Estado, aproximando-os de ambientes em que a tecnologia e a inovação movem propósitos e aproximam os atores da transformação – empresas, startups, universidades e poder público.
Neste mês, o Inova protagonizou visitas ao Instituto Caldeira e à TecnoPUC, ambos em Porto Alegre. Com mais de 22 mil m², o Instituo Caldeira é um dos principais hubs de inovação do Estado e sua criação reuniu mais de 40 grandes empresas com o objetivo de promover a aceleração da inovação nos negócios. Além de ser um espaço destinado a atividades relacionadas à inovação e à nova economia, a organização sedia empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação. A comitiva do Inova foi recebida pelo CEO da organização, Pedro Valério. Da mesma forma, o TecnoPUC reúne empresas públicas e privadas, centros de pesquisa, startups e entidades profissionais e empresariais em uma comunidade articulada que colabora para o desenvolvimento de negócios inovadores. “A proximidade com entidades tão respeitadas como essas insere ainda mais o Inova no ecossistema gaúcho da inovação, nos fortalecendo e inspirando para, continuamente, promover nossa evolução como um importante hub na Serra”, disse o coordenador do Inova Bento, Roberto Carraro.
Criado em setembro de 2022, o Inova Bento – Centro de Inovação de Bento Gonçalves, está sediado no 3º andar do Centro Empresarial, sendo resultado de uma parceria envolvendo o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e a prefeitura. Por meio dele, Bento Gonçalves cria as conexões entre os atores que formam os ecossistemas de inovação – empresas, universidades, startups, poder público, entusiastas, etc –, oportunizando o compartilhamento de ideias, promovendo o empreendedorismo e gerando networking, parcerias e experiências criativas.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: divulgação
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento