Palestrantes Thiarlei Macedo e André Menin contaram cases de empresas que otimizaram processos e aumentaram a lucratividade com o uso dessas ferramentas
A Inteligência Artificial faz – e fará muito mais – parte do dia a dia. É, portanto, importante conhecer e aprender como utilizar esse recurso em prol dos negócios. “O ser humano deve se preparar para o fato de, em poucos anos, conviver com computadores com o mesmo nível de capacidade dos humanos, algo que vai mudar toda nossa realidade”, assegurou Thiarlei Macedo, CEO da Skeel Recrutamento Inteligente, um dos convidados para o painel “Como as empresas estão se diferenciando com o uso de Inteligência Artificial”, realizado pelo Inova Bento no dia 11 de abril.
Macedo apontou, ainda, que em outros países, o grau de evolução da Inteligência Artificial está muitos anos à frente do que se pratica no Brasil. “O cenário, no Brasil, é o de 2013 nos Estados Unidos. Pensávamos que nunca teríamos os problemas que haviam nos Estados Unidos, e chegamos. Sofremos, hoje, com uma absurda falta de pessoal especializado em TI, principalmente para lidar com Inteligência Artificial”, explicou.
Esses profissionais são e serão ainda mais disputados pelo mercado de trabalho e muito bem remunerados, nas projeções dele. “Antes havia os departamentos de pessoal, de vendas, administrativo, financeiro, e de TI. Hoje, a Tecnologia da Informação permeia todas as áreas de uma empresa, dinamizando processos com o uso da Inteligência Artificial, melhorando a produtividade, reduzindo custos e aumentando a lucratividade. Falar em TI sem associar essa prática à IA é um erro que pode até acabar com uma empresa”, alertou.
USO PRÁTICO
Compartilhando o case da Refresher Trends, startup criada há apenas cinco anos, ancorada em Inteligência Artificial e que já conta com quase 50 mil assinantes, entre eles profissionais de arquitetura, designers e lojistas que comercializam móveis, entre outros produtos, o fundador e diretor do Studio Menin Arquitetura e Design, André Menin, mostrou como transformar esses recursos em resultados. “A utilização da Inteligência Artificial é um caminho sem volta, um investimento necessário para quem quer se manter no topo do mercado. O uso da IA agiliza em até 80% o tempo de uma pesquisa, mas, para isso, é preciso estar preparado e saber o que se quer pesquisar, para que seja possível alcançar a melhor resposta, o que significa ter o melhor resultado para aplicar em um processo produtivo”, afirmou.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação – Silvestre Santos
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves