Eduardo Breda, co-founder e CEO da Bubuyog, participa de encontro no dia 02 de julho
Você já pensou em mudar sua trajetória profissional e iniciar uma startup? O questionamento desafiador é o ponto de partida para a palestra que o Inova Bento receberá na manhã do dia 2 de julho (terça-feira). O empreendedor Eduardo Breda, que é co-founder e CEO da startup Bubuyog, terá a missão de desvendar os caminhos para aqueles que pensam em trilhar essa nova trajetória. Com o tema “De industrial a founder – A jornada que ninguém me contou de uma startup“, Breda trará, além da experiência na criação de soluções, insights que envolvem, sobretudo, a fase inicial da vida de uma startup.
“Sempre há crise, e quando há crise, há oportunidade para quem consegue perceber o problema e atuar na busca de soluções. A partir daí, o sucesso de uma startup depende da iniciativa e resiliência do empreendedor. Isso é fundamental, principalmente nesta fase inicial. Talvez a maior taxa de sucesso que ele poderá ter é determinada no começo da jornada. Iniciar uma startup é como um bebê recém-nascido, não há uma fórmula pré-determinada para o sucesso, mas ele depende da iniciativa e da clareza nos objetivos do empreendedor”, diz
No caso da Bubuyog Coolmeia do Aço, criada em Garibaldi, na Serra, a solução encontrada pela startup foi a criação de um ecossistema para a venda de aços parados ou em estoque da indústria. Ou, como anuncia em suas redes, a empresa criou o “Tinder do Aço” há pouco menos de dois anos. Por isso, Breda aponta alguns pontos como fundamentais para iniciar bem uma startup. Aspectos como ter a clareza do problema a ser resolvido, ter um bom plano de ataque, a garantia de clientes que realmente estejam em busca daquela solução, ter a clareza de que vai errar durante o processo, e vai mudar, ter um bom time e, finalmente, cercar-se de uma boa segurança inicial jurídica e contábil.
“Conhecer, e realmente sentir na pele o problema que se quer resolver, e trabalhar para garantir uma solução bem específica e especializada são diferenciais fundamentais para o sucesso nessa jornada. A partir daí, para ser bem-sucedido em um ambiente que hoje tem tantas iniciativas e soluções, fazem a diferença as pessoas que estão envolvidas, o uso denso de tecnologias embarcadas, como IA, e muita resiliência”, aponta Breda, que também é diretor da Tibre Soluções Metálicas.
A dinâmica das startups mudou muito, principalmente após a pandemia, com a redução de recursos disponíveis e abordagem, por parte de financiadores, também diferente. E ainda assim, como salienta Eduardo Breda, há um universo de oportunidades. A participação é gratuita, mediante inscrição antecipada pelo Sympla.
Serviço:
O que: bate-papo “De industrial a founder – A jornada que ninguém me contou de uma startup”, com Eduardo Breda, co-founder e CEO da Bubuyog.
Quando: 2 de julho, às 8h30min
Local: Inova Bento
Inscrições: gratuitas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/bate-papo-de-terca/2526324 )
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Tiago Garziera
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21