Iniciadas atividades da campanha pelo fim da violência contra as mulheres em Bento

Na segunda-feira, 20, a Praça Vico Barbieri recebeu a abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”, promovida no Município pela Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência da Mulher – Centro Revivi. A ação encerra a programação da 10ª edição da Semana da Consciência Negra.

Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. No Brasil, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Na ocasião, a Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social, a qual foi representada pelo secretário da pasta, Márcio Pilotti, Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sociedade Educativa e Cultural 20 de novembro e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) – IFRS, realizou a distribuição de material informativo, conscientizando à comunidade sobre o tema.

“Aderimos às ações da Campanha dos 16 dias de ativismo, pelo fato das estatísticas nos mostrarem que o maior percentual de vítimas desta violência é a mulher negra. Contamos com o apoio de todos no sentido de conscientização, em primeiro lugar relacionado à intolerância racial, religiosa e de gênero, bem como da não violência contra todas as mulheres”, enfatiza o presidente da Sociedade Educativa e Cultural 20 de novembro, Oscar Gonçalves.

Para a responsável pela Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência da Mulher – Centro Revivi, Regina Zanetti, “durante todo o ano trabalhamos em prol da prevenção, mas nestes 16 dias intensificamos nossas atividades pelo fim da violência contra a mulher”. Regina acrescenta que todas as mulheres que se sentem em situação de violência, não apenas física, mas psicológica, emocional e patrimonial, não se calem, mas que procurem o Centro Revivi.

O Centro de Referência da Mulher que Vivencia Violência – Revivi está localizado na Rua Assis Brasil, nº 94, Centro (próximo à Igreja Santo Antônio) e atende de segunda a sexta, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio dia. Mais informações pelo telefone: 3454-5400.

error: Conteúdo Protegido